Segundo Kertz: "DirectX não irá tirar a diferença entre XBOX One e PS4"

Com o anúncio do DirectX 12 por parte da Microsoft, foi dito que o mesmo seria revolucionário e que além de apenas um upgrade seria um divisor de águas, onde o desempenho dos games teria um aumento considerável e com isso o Xbox One conseguiria diminuir a diferença em desempenho gráfico com relação ao PS4.

DirectX 12


Porém, em um anúncio feito através do Twitter pelo Designer de Jogabilidade Alan Kertz, pode ser uma ducha de água frio para os entusiastas da nova tecnologia, de acordo com ele a implementação do DirectX 12 não irá equilibrar está disputa e com isso ainda existirá esta "distância" entre o Xbox One e PS4.

Muito tem sido dito sobre a disparidade entre os consoles. No mais recente beta de Star Wars Battlefront aguardado por gamers de todas as plataformas, o Xbox One mais uma vez ficou atrás conseguindo atingir apenas 720p enquanto seu concorrente PS4 atingiu 900p. Segundo o direto técnico da Dice Johan Anderson, a resolução teve que ser sacrificada para manter um framerate e uma fidelidade maior as cores em ambos consoles.

Apesar da diferença de resolução ser perceptível, o game continua a ser surpreendente e não irá afetar tanto assim os players de consoles.

Após o inicio do beta de Battlefront, Kertz decidiu expressar sua opinião com relação ao DirectX 12 e a diferença existente entre PS4 e Xbox One

"Nenhuma quantidade de confiança do consumidor pode mudar isso é apenas um cavalo inferior na categoria de cavalos de potência."


"Porém, assim como na geração passada, quando exclusivos suficientes acumulam e o preço cai, ainda será uma compra digna."

"Como eu queria dizer : Xbone será sempre um passo atrás do PS4 nesta geração , porque não é tão poderoso."

DiretX 12 não será capaz de equilibrar a disputa

Kertz da DICE continua expressando que o console da Microsoft estará sempre atrás do PS4 da Sony, devido ao fato de que não é tão poderoso quanto o último. Kertz acrescenta que durante o último-gen, desenvolvimento para o PS3 teve mais investimento, uma vez que foi difícil de obter todo o poder do console. O console não foi significativa menos poderoso que o Xbox 360, como seria o caso com os consoles atual geração. Kertz provavelmente se refere à estrutura celular do PS3, que na verdade era mais difícil de programar. A introdução do DirectX12 no Xbox One irá oferecer alguns ganhos de desempenho, mas se Kertz estiver com a razão, isso não vai ajudar a equilibrar as coisas entre o Xbox e PS4 One. Kertz pensa que a implementação do DX12 não vai reduzir a sobrecarga no console da Microsoft para compensar a margem.

Compartilhe sua opinião conosco e diga o que acha do futuro do DirectX 12? Concorda com Kertz? O que acha da diferença entre Xbox One e PS4?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial