7 curiosidades sobre a nintendo

Toda empresa tem curiosidades que muitas pessoas nem sonham, com a Nintendo não é diferente abaixo você irá ver 15 curiosidades sobre a Nintendo.

Nintendo


1 - O nome Mario

O nome do Mario foi escolhido em “homenagem” ao locador de um dos primeiros imóveis utilizados pela Nintendo, um galpão em Seattle. Seu nome era Mario Segale.

2 - Game Boy no espaço

O Game Boy foi o primeiro videogame a ser jogado no espaço! O autor do fato foi o astronauta russo Aleksandr Serebrov e o game por ele jogado foi Tetris.

3 - Mario Kart real

Existe no Texas uma pista de Mario Kart real. Confira no vídeo abaixo.


4 - Mario Mario e Luigi Mario?

Ao contrário do que a lenda urbana diz, os irmãos Mario e Luigi não têm sobrenome. Ou seja, não são Mario Mario e Luigi Mario.

5 - Fim da era Final Fantasy nos consoles Nintendo

 SquareSoft (atual Square Enix) rompe relações com a Nintendo de uma parceria que vinha desde o NES com o lançamento do N64, juntamente com a produção do novo Final Fantasy que estava sendo criado, e arranja uma nova casa no console da Sony, o Playstation, que usava como mídia o CD (para melhor expansão do jogo) ao invés de cartuchos do N64.

6 - Muitos Games 

Mais de 700 foram os games lançados para o Super Nintendo nos Estados Unidos, de 1991 a 98.

7 - O significado de Nintendo

O nome da empresa carrega um significado. A palavra “Nintendo” é composta de 3 kanjis japoneses, Nin-ten-do, que possuem várias traduções como: “o paraíso abençoa o trabalho duro”; “Deixe a sorte para os céus”; “nós fazemos tudo que podemos, o melhor que podemos, e esperamos os resultados”; “trabalhe duro, mas no final tudo estará nas mãos do paraíso”. O sentido é de maximizar e potencializar todos os trabalhos da empresa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial