Usuários que desejam usufruir de todos os serviços oferecidos pelo Windows 10 devem cadastrar um endereço de e-mail válido no momento em que a ativação do software é feita. Esse certificado digital permite que o download de programas por meio do aplicativo “Loja”, por exemplo, seja feito sem quaisquer complicações.
Além de permitir acesso a diversos recursos nativos do sistema, a conta online garante segurança ao sistema: durante a inicialização, uma senha tem de ser informada necessariamente para que o desbloqueio do PC seja realizado. Porém, é possível também ligar o computador sem ter de informar password algum.
Você é a única pessoa que acessa os arquivos de uma máquina com Windows 10? Veja, então, como é fácil dispensar a atuação de senhas durante a inicialização do sistema. Atenção: não remova o protocolo de segurança se mais usuários têm acesso ao seu computador, pois seus dados pessoais podem ficar expostos.
Publicidade
Abra o “Executar”
Clique com o botão direito sobre o Menu Iniciar e selecione a opção “Executar” ou pressione o atalho “Win + R” para acionar também a interface de execução de comandos. Em seguida, digite o código “netplwiz”, sem aspas e aperte “Enter”.
Altere as preferências de acesso
Note que a janela “Contas de Usuário” será aberta; basta demarcar a caixa que habilita a atuação de senhas, clicar em “Aplicar” e informar, por fim, seu endereço de email e senha para que nenhum código de segurança seja solicitado durante a inicialização do Windows 10.