Shadow of Mordor, o game inspirado na Terra Média

Quando "Middle-earth: Shadow of Mordor" foi anunciado e teve algumas imagens divulgadas, foi um alvoroço nos fãs de games e do mundo de "O Senhor dos Anéis". Afinal, as informações e imagens passaram a impressão de que finalmente um jogo faria jus à qualidade da saga.

De fato faz. O game possui a mesma qualidade e cuidado dos filmes de Peter Jackson, até porque ele foi um dos supervisores do game com a sua empresa "Weta". Além disso, a história é excelente.

O roteiro foi escrito por Christian Cantamessa, roteirista do consagrado "Red Dead Redemption", que trouxe a sua técnica de amarrar uma situação à outra, sem deixar furos. Isso faz com que até mesmo os pequenos detalhes sejam explicados de forma clara, além de que tudo se faz no jogo tem um motivo plausível.

UMA HISTÓRIA BEM AMARRADA

A história de "Middle-earth: Shadow of Mordor" é baseada no universo de "O Senhor dos Anéis", do escritor J.R.R. Tolkien, mas que não aparece nem na saga cinematográfica e nem nos livros. Ou seja, é uma história paralela mas com novos e velhos personagens.

O jogador encarna Talion, um guerreiro que foi morto e depois possuído pela alma de Celebrimbor, que é filho de Curufin e neto de Fëanor. Para quem não sabe, Celebrimbor foi o criador dos três Anéis do Poder - incluindo o famoso Um Anel - e que morto por Sauron.

Durante a jogatina, Gollum se junta aos "heróis" da mesma forma que se juntou a Frodo e Sam no primeiro filme da trilogia do cinema. Ou seja, ele vai instigar Celebrimbor e contrariar Talion, indo por caminhos mais perigosos e obscuros.

Shadow Of Mordor

Postagem mais recente Página inicial