SteamOS, uma distribuição Linux para games

Surgi o SteamOS, dis­tribuição Linux desen­volvida pela Valve que, junto com as Steam Machines, pre­ten­dem levar os games e o nosso pinguim favorito para a sala de estar!

O SteamOS é basi­ca­mente um fork do Debian “Wheezy” 7.1 com ker­nel 3.10, Gnome, cliente Steam e dri­vers da Nvidia insta­l­a­dos por padrão.

É ainda uma espécie de versão beta. De acordo com a própria Valve: “unless you’re an intre­pid Linux hacker already, we’re going to rec­om­mend that you wait until later in 2014 to try it out.”

Até agora o que sabemos é que o sistema é um Debian mais "capado" e com drivers NVidia mais otimizados.

Tudo bem que essa é apenas  a versão 1.0 mas o Steam OS aparenta ser uma remasterização do Debian com o Steam Client já instalado, o que pode parecer estranho na verdade é irrelevante, afinal de contas o foco do Steam OS não é o Desktop, e sim  jogos, os consoles serão vendidos com o sistema já funcionando a partir do Big Picture (Provavelmente), e teremos a certeza de que se depender da base ele será muito estável.

SteamOS no modo Big Picture
SteamOS no modo Big Picture
Área de Trabalho do SteamOS
Área de Trabalho do SteamOS
Pra quem está interessado em testar a versão beta do sistema é só acessar http://store.steampowered.com/steamos/download

Fonte(s): sergioprado

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial